Saiba se é uma boa opção comprar um carro em consórcio? - Ideias Auto

Saiba se é uma boa opção comprar um carro em consórcio?

Bom, hoje vamos falar sobre compra de veículo, e te passar dicas e ideias que você precisa saber.

Anúncios

E se você esta pensando em comprar um carro e esta a procura de um consóricio, vamos passar para você todas as dicas do que você precisa saber.

Anúncios

Então é certo dizer que nos dias de hoje ter um carro é o segundo maior sonho de qualquer brasileiro.

E ficando atrás somente do sonho da casa própria. No entanto, adquirir um bem de valor alto não é uma tarefa fácil. Dessa forma, os consórcios sempre são uma das opções citadas. Mas será que fazer um consórcio vale a pena?



VEJA COMO ECONOMIZAR NA
Compra de Veículos
VEJA AQUI
* Você será encaminhado para outro site!

No momento do consumidor adquirir um automóvel ele possui três opções: à vista, financiamento e o consórcio.

De todos os caminhos é certo dizer que a compra à vista é a melhor. No entanto, essa é uma opção realmente mais complicada. Manter as contas em dia e juntar dinheiro é uma tarefa que exige bastante esforço para qualquer trabalhador.

Caso você esteja pensando em adquirir um carro por meio de um consórcio, vale a pena conferir a leitura deste post. Aqui reunimos alguns detalhes sobre esse assunto. Veja!

Você sabe o que é consórcio de carros?

O consórcio é o método que funciona como um tipo de economia colaborativa. No qual um grupo de pessoas se reúnem para atingir  objetivos em comum, seja a compra de um determinado bem, uma contratação de serviço ou uma viagem.

No caso de um consórcio de carro, por exemplo, o grupo precisa estar com o desejo de comprar um veículo do mesmo valor e pagar o mesmo número de parcelas. Para realizar essa meta, cada um integrante do grupo assim não contrato no qual irá se comprometer a contribuir com valor mensal.

Uma administradora do consórcio fica responsável para fazer toda a intermediação como também ficará responsável por acompanhar os pagamentos.

E Como funciona e quando optar pelo consórcio de carros?

Comprar o seu próprio carro é um grande sonho para a maioria dos brasileiros. Essa é uma meta que exige muito planejamento e organização financeira, o que pode confundir a maioria das pessoas sobre quais são as melhores opções do mercado.

Uma opção muito comum é a Auto Union. É uma das opções mais interessantes do mercado para realizar o sonho de comprar seu primeiro carro ou até mesmo substituir um mais antigo.

Um consórcio de carros acontece quando um grupo de pessoas interessadas em comprar um carro se reúne e cada um contribui com uma quantia mensal.

Todos assinam um contrato pré-fabricado intermediado pelos administradores do consórcio. Este administrador também é responsável por acompanhar todos os pagamentos.

A soma das contribuições mensais de cada participante é chamada de carta de crédito. Este é um documento que permite a compra de um veículo.

Para você conseguir ter acesso a esse documento você deve ter sido sorteado ou feito parte de um lance. Os lances geralmente funcionam do mesmo modo que os leilões, o participante que oferecer mais dinheiro ganha.

Como fazer um consórcio de carros?

Para estar aderindo a um consórcio de carros é bem fácil, você só precisa efetuar uma simulação por meio do site da administradora do consórcio desejado para saber o valor e o número de parcelas. Você pode fazer essa simulação de modo virtual ou presencial.

É possível fazer a simulação por meio da quantidade de meses que você irá levar para fazer o pagamento, do valor do crédito ou do melhor valor da parcela. Ao aceitar as condições lidas você irá ser incluído ao grupo de consórcio e deve fazer o pagamento correto mensalmente de acordo com o contrato.

Como é a Atualização de crédito no consórcio de carro

No geral, um consórcio possui o valor baseado em um modelo de veículo, por exemplo: Renault Clio, Honda Civic, Ford Fiesta etc.

Isso é importante tanto para chamar atenção dos clientes, como também para trazer facilidade ao entendimento de pessoas que estejam interessadas. Caso você queira obter “x carro”, só precisa entrar em um grupo que contempla essa modalidade.

No entanto, em um consórcio o valor do crédito não é engessado. Há atualizações referente ao valor do veículo. Isso ocorre principalmente quando o veículo passa por uma modernização de um ano para o outro. É muito bom levar essa vantagem em consideração, até porque ela garante que o usuário possa sempre obter o modelo mais novo do veículo.

Em suma, dá para podemos dizer que o consórcio de carro vale a pena sim. Caso você não possua condições para adquirir um veículo à vista, essa seria a opção mais inteligente para conseguir ter acesso ao veículo desejado. No entanto, é importante que você analise atentamente as informações apresentadas no consórcio e não perca tempo para obter o seu automóvel.

Vale a pena fazer um consórcio de carros?

Por fim, podemos dizer que o consórcio de veículo pode ser uma opção atrativa para quem deseja obter um determinado bem por meio de um financiamento bancário – mas, não tem o dinheiro na mão para fazer a compra à vista.

Caso você queira possuir acesso ao veículo de imediato talvez o consórcio não seja o melhor método para você. Sendo assim, além do financiamento bancário também há outras opções de crédito com qualidade e que não comprometem o seu orçamento mensal.

Então como você pode ver e esperamos que o que passamos para vocês, possa ter ajudado nas dicas para você poder comprar um veículo e participar de um consórcio.

Compartilhar:
Adriana
Adriana

Formada em Nutrição e com experiência em letras e tem grande apreço no mundo automotivo, esta amando trabalhar com redação.

Artigos: 171
Aviso Legal: O Portal Ideias Auto se dedica a fornecer conteúdo caráter informativo, que inclui desde explorações de temas atuais até reflexões e visões gerais sobre os assuntos abordados. Não temos vínculos com instituições governamentais ou financeiras, não realizamos leilões, nem oferecemos benefícios governamentais ou qualquer tipo de produto. Nosso objetivo é exclusivamente educativo e informativo. Não solicitamos pagamentos ou dados pessoais dos usuários. Ressaltamos que o conteúdo do portal é destinado apenas para fins informativos e não substitui a consulta a um profissional especializado.